/Série B do Cearense: rodada final define quatro últimos para 2ª fase

Série B do Cearense: rodada final define quatro últimos para 2ª fase

A primeira fase do Campeonato Cearense está chegando ao fim. Os últimos confrontos serão no domingo (13): Esporte Limoeiro x Caucaia, Maracanã x União, Icasa x Itapipoca e Guarany de Sobral x Pacajus. Faltando apenas um duelo, cravar quem avança à segunda fase da competição é complicado. Guarany de Sobral e Barbalha, líder e vice, levam vantagem. Esporte Limoeiro está em uma situação complicada. Aliança e Itapipoca já estão fora da próxima etapa e rebaixados para a 3ª divisão.

O regulamento: Dez times iniciaram a briga pelo título da 2ª Divisão e o acesso à elite do futebol estadual. Os seis primeiros irão para a segunda fase, enquanto os dois últimos da tabela serão rebaixados para a Série C estadual em 2019. Na segunda fase, as seis equipes jogarão entre si em jogos de ida novamente.

Quem está garantido: Guarany de Sobral soma 19 pontos e já está garantido na segunda fase, assim como o Barbalha, que vem com 18 pontos. Na sequência, com 15 pontos, vem Pacajus e União. Caso vença o confronto contra o Guarany de Sobral, o Pacajus chega aos 18 pontos e empata com o Barbalha que já fechou a sequência de nove jogos. O União, o quarto, segue na mesma situação que o Pacajus. Saindo vitorioso da partida contra o Maracanã, ficará entre os quatro primeiros, também com 18 pontos.

Quem ainda tem chance: O meio da tabela segue enrolado. O Caucaia ocupa a quinta posição e precisa vencer o Esporte Limoeiro, fora de casa, para se manter na competição. O Maracanã e o Icasa somam 11 pontos – ambos precisam da vitória e torcer pela derrota do Caucaia, ou do outro./g1

Comente com Facebook