/Dirigentes do TRE acompanham atendimento em Fortaleza, prazo para regularização termina amanhã

Dirigentes do TRE acompanham atendimento em Fortaleza, prazo para regularização termina amanhã

Compartilhe!

O prazo para regularização da Biometria termina amanhã (09/05). Números do TRE apontam que 421.061 eleitores estão com inscrições canceladas para o pleito deste ano. A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, visitaram na manhã desta segunda-feira, (07/05), cinco postos da Justiça Eleitoral em Fortaleza, para acompanhar de perto a reta final de atendimento, antes do fechamento do cadastro eleitoral.

Ginásio Paulo Sarasate

Em seis dias de atendimento, o mutirão montado no Ginásio Paulo Sarasate recebeu 8.867 eleitores, que vieram fazer o título pela primeira vez, transferir, alterar dados cadastrais ou realizar o recadastramento biométrico. Somente sexta, sábado e domingo, 4 a 6/5, foram atendidas 5.175 pessoas.

São 78 guichês, 18 deles exclusivos para o público prioritário. Os desembargadores percorreram o ginásio e acompanharam o atendimento ao eleitor desde os balcões de triagem até o recebimento do título. No momento da visita, o movimento era tranquilo e os eleitores aguardavam sentados em cadeiras.

Shoppings

A visita também contemplou os Shoppings Benfica, Del Paseo, Riomar Fortaleza e Iguatemi, onde o TRE mantém postos de atendimento. Os desembargadores cumprimentaram servidores e eleitores e puderam constatar a satisfação dos cidadãos em agendar a data e hora para serem chamados.

No Benfica, um dos postos mais movimentados da capital, 50.702 eleitores foram atendidos em 1 ano de funcionamento. A veterinária Keila Alves é uma delas. Agendou para fazer a biometria, por indicação de um amigo e, rapidamente, saiu com título na mão. “O melhor atendimento é aquele que a gente pode agendar. Muito fácil! Assim que eu cheguei, fui logo atendida.”

Visitas

Nesta terça-feira, 8/5, a presidente do TRE-CE, desembargadora Nailde Pinheiro, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Haroldo Máximo, acompanharão o atendimento nos postos do Vapt Vupt de Antônio Bezerra (9h30), Riomar Kennedy (10h), Shopping Parangaba (11h) e North Shopping Jóquei (11h30).


Compartilhe!

Comente com Facebook