/São Benedito ganha Praça Mais Infância

São Benedito ganha Praça Mais Infância

Famílias de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, comemoraram na noite deste sábado (05/05) a inauguração da Praça Mais Infância. O governador Camilo Santana participou da entrega do equipamento acompanhado da primeira-dama Onélia Santana e dos dois filhos do casal. O investimento foi de R$ 1.143.761,36, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% de contrapartida do município, que também cedeu o terreno para a construção.

A Praça Mais Infância de São Benedito tem uma área total de 2.503,09 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espirobol, bicicletário, área para picnic e pergolado. O local possui também bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. Para que a população possa desfrutar bem da infraestrutura, a Secretaria do Esporte (Sesporte) entregou kits com redes, bolas e coletes para a prática de basquete, vôlei, futsal, espiribol.

O governador Camilo Santana destacou a necessidade de locais iguais à praça para estimular o desenvolvimento infantil. “A fase mais importante da vida da gente é a infância. É uma fase que se não for bem cuidada, estimulada, ela pode comprometer o restante da vida. Muitas vezes faltam espaços adequados para as crianças brincarem e esse programa criou isso. Essa praça é toda cercada, tem piso de borracha pra proteger em caso de uma queda, é adaptada para todas as idades, iluminada. Vocês que moram aqui cuidem bem desse espaço. Ela foi feita para as famílias” disse.

Comente com Facebook