/Veloz pelas pontas, experiente Éder Luís diz que também pode jogar pelo meio no Vovô

Veloz pelas pontas, experiente Éder Luís diz que também pode jogar pelo meio no Vovô

Campeão Brasileiro pelo São Paulo (2008) e da Copa do Brasil pelo Vasco (2011), o atacanta Eder Luís chega ao Ceará com a experiência de Série A na bagagem. Conhecido pela velocidade quando atua pelos lados, o jogador tem desenvolvido uma nova faceta que, se necessário, colocará em prática na equipe de Marcelo Chamusca.

Com o tempo fui pegando mais experiência, mas não consigo fugir disso, da velocidade. Não sou muito de poupar, aquele jogador de cadenciar. Tenho minhas características. Sempre procuro trabalhar no dia a dia, consigo manter isso, sou monitorado. E todos os números que eu apresentei são para disputar competição de alto nível – afirmou.

– Eu estava jogando pelo meio sim, mas foi opção tática do treinador. Procurei ajudar, fazer o meu melhor. Mas a minha posição mesmo é de lado, onde eu sempre gostei de jogar – completou o jogador.

Eder Luís avaliou o início de campeonato do Alvinegro de Porangabuçu e projetou melhora. Mesmo com apenas um ponto em três jogos, o experiente atacante acredita que a equipe se reforçou bem para a sequência da competição.

– Não é que está tudo errado. O Ceará tem uma equipe muito boa. As equipes sabem que têm que se reforçar, tem que correr atrás, mas início é difícil. Se você for ver a campanha do estadual, não pode jogar por água abaixo. Nós que estamos chegando temos que entrar no ritmo para ajudar – afirmou.

Formado nas categorias de base do Comercial-SP, Éder iniciou carreira profissional no Atlético-MG, onde se destacou com as conquistas da Série B 2006 e o Estadual 2007. Dos títulos nacionais, o atacante também possui um Brasileirão pelo São Paulo, em 2008, e a Copa do Brasil de 2011, mas dessa vez pelo Vasco. O atacante tem os direitos federativos atrelados ao Red Bull Brasil, e chega ao Vovô com contrato de empréstimo até o fim de 2018./ge

Comente com Facebook