/Nova Russas: Ministério Público vai apurar conduta do prefeito e vereador

Nova Russas: Ministério Público vai apurar conduta do prefeito e vereador

O Ministério Público de Nova Russas,  pediu a extinção do feito da Ação Pupular de nº 17659-42.2018.8.06.0133/0, movida pelos vereadores Marcelo Evangelista, Pedro Lira, Toinha do Capitão, Antônio Carlos e Hudson Guilherme, contra o prefeito Rafael Holanda Pedrosa e o vereador e Chefe de Gabinete, Luis Denilse Peres Martins (Denilson), no caso da utilização de bens públicos para fins particulares. Mas, decidiu dar prosseguimento a investigação através de Inquérito Civil Público nº 01/2018.  

De acordo com os autores da denuncia, o vereador Luis Denilse teria utilizado veículo à disposição da Secretaria de Saúde do Município para ir a praia de Jericoacoara, ponto turístico do Estado do Ceará. O carro estava sendo pilotado pelo motorista da prefeitura Clenival Costa Mota.

O vereador Denilson se defendeu na Ação Pupular, alegando que as acusações são infundadas e que teria sido ingressada em virtude de rixa política.

Na mesma Ação Popular, os vereadores também acusam o prefeito Rafael Pedrosa por conivência do ato. O prefeito se defende na Ação, alegando que a responsabilidade de possível conduta indevida, se deve a Secretaria de Saúde e não ao gestor municipal e pede sua exclusão do processo dada a ilegitimidade. Informa ainda, que mandou abrir Processo Administrativo Disciplinar para apurar condutas indevidas por parte de servidores públicos envolvidos.

O Ministério Público, no ato representado pela promotora justiça, Lívia Cristina, pede a extinção do feito, uma vez que o próprio Ministério Público vai apurar condutas improbas relatadas no processo, a mesma relata ainda em seu parecer que já foi instaurado Inquérito Civil Público para apurar os fatos e, posterior ação judicial, em caso de comprovação das denuncias apresentadas.

 

Comente com Facebook