/Fortaleza terá voos diretos para Amsterdã e Paris a partir desta quinta-feira

Fortaleza terá voos diretos para Amsterdã e Paris a partir desta quinta-feira

Voos diretos de Fortaleza para Amsterdã, na Holanda, e Paris, na França, passam a operar no aeroporto a partir desta quinta-feira (3). Serão três voos semanais na rota de Amsterdã, saindo às 17h20 de terças, quintas e sábados. Enquanto as rotas de Paris saem às 17h35, às sextas e aos domingos.

Os voos vão ser operados pela companhia aérea Gol, com a instalação do hub aéreo da Air France-KLM, centro de conexões aéreas da empresas, que será inaugurado nesta quinta-feira (3).

A companhia já havia anunciado até dezembro deste ano mais dois novos voos para a Argentina, nas cidades de Córdoba e Rosário, e o aumento da frequência para Buenos Aires, passando de um para quatro voos semanais. Ao todo serão seis voos diretos decolando semanalmente.

De acordo com a prefeitura, com o anúncio, Fortaleza passa a operar 48 frequências semanais e 15 destinos internacionais.

Desembarque internacional

Segundo a Fraport, empresa alemã que administra o aeroporto, no primeiro trimestre deste ano, a capital registrou um aumento de 17% no desembarque internacional em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados mostram cerca de 31.249 passageiros em 2018 e 26.703 internacionais em 2017.

Voos internacionais até dezembro de 2018:

Amsterdã (Holanda)

Bogotá (Colômbia)

Buenos Aires (Argentina)

Córdoba (Argentina)

Rosário (Argentina)

Caiena (Guiana Francesa)

Cidade do Panamá (Panamá)

Frankfurt (Alemanha)

Lisboa (Portugal)

Miami (EUA)

Orlando (EUA)

Paris (França)

Praia (Cabo Verde)

Ilha do Sol (Cabo Verde)

Milão (Itália) / G1

Comente com Facebook