/Final do Cearense! Tudo o que você precisa saber sobre Fortaleza x Ceará

Final do Cearense! Tudo o que você precisa saber sobre Fortaleza x Ceará

Chegou o dia! O dia em que saberemos quem levantará a taça de campeão cearense de 2018. Ceará e Fortaleza chegaram às finais. O Tricolor tinha a vantagem dos dois resultados iguais, mas depois do primeiro jogo é o Vovô quem tem a vantagem do empate. A partir das 16 horas, neste domingo (8), na Arena Castelão, a grande decisão do Campeonato Cearense. O primeiro jogo foi vencido pelo Alvinegro de Porangabuçu por 2 a 1, na última quarta-feira (4).

Transmissões todos os detalhes da partida em Tempo Real a partir das 14 horas, com vídeos exclusivos do duelo. A TV Verdes Mares transmite a decisão com narração de Kaio Cézar e comentários de Juscelino Filho.

Fortaleza – técnico: Rogério Ceni

Ceni teve complicações para escalar o time na última partida. Não pode contar com Marcelo Boeck, que dificilmente se recuperará para o jogo deste domingo. Montou um time com três zagueiros e dois volantes e acabou dominado pelo esquema tático de Marcelo Chamusca. Para o jogo deste domingo, o comandante tricolor deve montar um Leão diferente, mais ofensivo. Se estiver em condições, Adalberto deve fazer dupla com Roger Carvalho na zaga. João Henrique ou Alan Mineiro devem entrar na meia. Sem vantagem do empate, o Fortaleza deve ir a campo ofensivo. Edinho, assim como Marcelo Boeck, também é dúvida.

Desfalques: Marcelo Boeck e Edinho são dúvidas. Wesley está suspenso. Leonan, no DM.

Ceará – técnico: Marcelo Chamusca

O Ceará conseguiu reverter a vantagem que era do Fortaleza e agora precisa apenas de um empate para ser campeão. Mas Chamusca sabe que num clássico que decide campeonato, vantagem de empate é o de menos. Com um 4-2-3-1 que deu certo da última vez, provavelmente o treinador alvinegro não irá mexer na equipe que entra em campo neste domingo.

Desfalques: Pedro Ken segue no DM. Não há suspensos.

Arbitragem: Assim como na primeira final, o coletivo de arbitragem será FIFA. O árbitro principal será o paranaense Rodolpho Toski. Ele será auxiliado por Ivan Bohn (PR) e Eduardo Cruz/ge

Comente com Facebook