/Leonan destaca união no Fortaleza e explica: “briga por posição é sadia”

Leonan destaca união no Fortaleza e explica: “briga por posição é sadia”

Após uma semana sem jogar, o Fortaleza retorna aos gramados neste sábado (17), quando enfrenta o Floresta. Líder do campeonato e classificado para a próxima fase, o Leão quer fechar a sequência de rodadas com mais resultados positivos. Autor do quarto gol da vitória do Fortaleza em cima do Guarani de Juazeiro, o lateral-esquerdo Leonan relembra e comemora o primeiro gol com a camisa tricolor.

Tô feliz em ter feito meu primeiro gol com a camisa do Fortaleza, fui muito feliz no chute e estou contente em ter ajudado a equipe. Estamos confiantes e ainda temos muito o que corrigir, mas queremos evoluir ainda mais, até pela disputa que o campeonato vem tendo. Sabemos das dificuldades, mas vamos seguir trabalhando com muita intensidade pra poder estar cada vez mais preparado – comemora Leonan.

Na partida, por conta dos desfalques de Bruno Melo e Gustavo, Ceni arriscou outro esquema tático: 3-5-2. Leonan entrou em campo para substituir o lateral titular suspenso após uma sequência de três cartões amarelos. O jogador que fez uma ótima participação na partida garante que a disputa por posição é sadia na equipe.

– Todos aqui no clube são muito unidos, e independente de quem jogue, o Fortaleza sempre estará bem representado. Eu e o Bruno conversamos bastante, sempre procuramos passar experiência e ensinamentos um ao outro, isso é importante pra criar entrosamento, e também para ajudar cada vez mais – pontua o lateral.

O Leão vai para o próximo confronto com dois desfalques: Léo Natel e João Henrique. No jogo deve repetir o esquema com um atacante a menos, que funcionou contra o Guarani. A disputa tem gosto de revanche, já que a equipe tricolou perdeu para o Floresta no confronto pela Taça Fares Lopes, ficando de fora da Copa do Brasil 2018 e deseja terminar o Campeonato Cearense na liderança.

Como eu falei, a disputa do campeonato está em aberto, a equipe que errar menos pode sair com o caneco. Estamos confiantes no trabalho, mas também temos consciência que precisamos manter os pés no chão, pois o futebol é dinâmico demais, a qualquer momento as coisas mudam. Vamos seguir ouvindo as orientações do professor Rogério, os ensinamentos e por em prática para alcançarmos nosso objetivo – finaliza.

O Fortaleza enfrenta o Floresta no sábado (17), à partir das 18 horas, na Arena Castelão. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Cearense. /ge

Comente com Facebook