/Fortaleza vence Tiradentes e retoma a liderança do Campeonato Cearense

Fortaleza vence Tiradentes e retoma a liderança do Campeonato Cearense

O Fortaleza passou sufoco na reta final da partida, mas conseguiu vencer o Tiradentes, por 2 a 1, na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (31). Com melhor futebol exibido na partida como um todo, o Leão do Pici levou sufoco do Tigre da PM, na reta final, mas se segurou nos últimos minutos. Gustagol e Wesley marcaram para a equipe tricolor e Thiago descontou para o time azul e grená.

No primeiro tempo, os dois times deixaram a desejar no futebol apresentado. Com muitos erros de passe, as equipes demoravam a chegar à meta adversária. Leão e Tigre tiveram duas chances reais de gol, cada, mas não souberam aproveita-las. Ambos usaram bem as laterais para alçar bolas na área adversária, mas não obtiveram o mesmo sucesso. Não à toa, o placar permaneceu sem mudanças nos 45 minutos iniciais.

Na volta do intervalo, os dois times estavam mais incisivos. Quem ameaçou primeiro foi o Tiradentes, com Thiago, que recebeu na área, mas não aproveitou a chance. Mas Gustagol não perdeu a sua chance. Aos sete minutos, de cabeça, ele fez abriu o placar na Arena Castelão. Daí em diante, o Tigre da Polícia Militar se desestabilizou. Tanto que, logo em seguida, Foi a vez de Wesley ampliar o marcador. Mas, do meio para o fim, o Leão do Pici afrouxou a marcação e quase se complica. O Tiradentes cresceu e chegou a marcar um gol, com Thiago. Para segurar o placar, o Leão do Pici teve que se reestruturar em campo.

Com o resultado, o Tricolor do Pici reassume a liderança do Campeonato Cearense, com 12 pontos. O Tiradentes segue na 6ª posição, com apenas cinco pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Ceará, no Clássico-Rei, no domingo (4), às 18 horas, pela 6ª rodada. O Tiradentes encara o Guarani de Juazeiro, no mesmo dia, a partir das 16 horas, no Estádio Romeirão./ge

Comente com Facebook