/Autor de gol da vitória alvinegra, Arthur celebra boa fase: “É preciso manter o foco”

Autor de gol da vitória alvinegra, Arthur celebra boa fase: “É preciso manter o foco”

Decisivo e consciente. Jovem revelação do Ceará, Arthur vem se tornando uma referência no ataque alvinegro. Autor de gols decisivos na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, o atleta começou bem neste ano. Titular em três oportunidades, ele já anotou três gols, e o último dele, no confronto diante do CSA, nesta terça-feira (31), que garantiu a liderança do Vovô no Grupo D do Nordestão, com seis pontos ganhos em dois jogos.

– É muito importante fazer os gols. Sou atacante e quando as chances aparecem tenho que aproveitar da melhor forma possível. Tenho sido feliz nas conclusões. Meu companheiros tem mérito tambem. É um trabalho em equipe. Mas não posso me iludir, é continuar trabalhando forte, pois não conquistei nada na carreira. Conquistamos três pontos importantes e ficamos com a liderança do grupo. Agora é buscar a recuperação no campeonato estadual. Vamos manter o foco é buscar os objetivos.

Em destaque neste ano, Arthur fala sobre o carinho que vem recebendo da torcida neste início de ano. É gratificante receber o carinho do torcedor. Sou da base e sei o peso da camisa do Ceará. A cobrança é grande, mas é gostosa também. Deixa o jogador motivado – disse.

Diante do momento, o atacante alvinegro não quer levar a fama sozinho e elogia os passes e cruzamentos vindos da lateral. E Pio é o que o cara que tem mais ajudado nisso.

Nos três gols que marquei na temporada, foram duas assistências do Pio. Ele pega muito bem na bola, como poucos. É tudo muito rápido, e procuro antecipar a defesa e dificultar pro goleiro. É uma jogada poderosa a nosso favor – frisou, elogiando o companheiro de time.

Os gols anotados contra Ferroviário e CSA foram os primeiros do Arthur na Arena Castelão como profissional. E ele pode voltar a campo já nesta quinta-feira (31), a partir das 19 horas, contra o Uniclinic, pelo Campeonato Cearense.

Comente com Facebook