/MPCE participará do Centro Integrado de Combate ao Crime Organizado

MPCE participará do Centro Integrado de Combate ao Crime Organizado

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) participará do Centro Integrado de Combate ao Crime Organizado instituído pelo governador Camilo Santana, após reunião realizada neste domingo (28/01), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O Centro Integrado reunirá em um mesmo ambiente físico representantes dos órgãos de inteligência do Ministério Público, Secretaria da Segurança Pública, Secretaria da Justiça, Polícia Federal e Poder Judiciário com o objetivo de dar mais celeridade às estratégias e tomadas de decisões no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. As atividades iniciarão nesta segunda-feira (29/01).

O governador também anunciou a criação de um grupo especializado da Polícia Federal, que reunirá um maior efetivo de policiais federais no Ceará focados na investigação do crime organizado; e a criação, por parte do Poder Judiciário, de uma vara especializada no combate ao crime organizado, a fim de agilizar as ações judiciais relativas ao tema. As medidas foram anunciadas em entrevista coletiva realizada após a reunião, como resposta à chacina ocorrida na madrugada do último sábado (27/01), no bairro Cajazeiras, que deixou 14 mortos.

A procuradora-geral de Justiça em exercício, Vanja Fontenele, participou da reunião acompanhada por promotores de Justiça dos órgãos de investigação do MPCE.

Comente com Facebook