/Em jogo movimentado, Ceará e Ferroviário empatam no Castelão e desagradam torcedores

Em jogo movimentado, Ceará e Ferroviário empatam no Castelão e desagradam torcedores

Os torcedores vaiaram no fim da partida. Muito menos porque o jogo tenha sido ruim. Longe disso. Mas porque as equipes precisavam de uma vitória para se estabilizarem no Campeonato Cearense. E, nesse contexto, a situação do Ceará ainda é pior do que a do Ferroviário, que segue em 3º lugar. No caso do Vovô, o resultado de igualdade deixa o time em 5º lugar. Mas com o restante dos confrontos, a situação pode piorar com o Alvinegro caindo para 7º. Com isso, o empate em 1 a 1 acabou ruim neste primeiro Clássico da Paz de 2018, na Arena Castelão, na noite deste sábado (27), pela 5ª rodada do estadual.

O goleiro Bruno Colaço foi o que mais trabalhou em campo. Principalmente, no primeiro tempo, ele salvou o Ferrão em três oportunidades, pelo menos, de levar. Com isso, evitou que o Ceará virasse e definisse um placar de vitória na Arena Castelão. O atacante alvinegro Arthur foi o que mais tentou finalizar ao gol coral.

O Ceará foi bem melhor e teve mais posse de bola. Mas o Ferroviário foi quem surpreendeu com um gol logo no início da partida. Daí, os jogadores corais tentaram administrar o placar favorável, mas acabaram pressionados. A zaga do Ferrão precisou marcar colado nos atacantes do Vovô para que os chutes a gol não resultassem em bola na rede. Sem contar a atuação do goleiro Bruno Colaço. Mesmo assim, o Alvinegro conseguiu marcar o gol de empate, com Arthur, na reta final da primeira etapa.

Na etapa final, o Ceará foi dominante mais ainda. O Ferrão teve apenas uma jogada de ataque real, que foi desperdiçada pelo atacante Luís Soares. Além disso, só deu Vovô. No entanto, o time alvinegro não conseguiu a mesma desenvoltura nas finalizações como na etapa inicial. Com a defesa segura, o Tubarão da Barra segurou a pressão e o Vovô teve que investir nos cruzamentos. Neles, também o Ceará quase conseguiu o gol da vitória. Mas o placar não se modificou e terminou no 0 a 0.

Empate deixa o Ferroviário em 3º lugar, com oito pontos. O Ceará fica em 5º lugar, mas pode perder posições ainda para Horizonte e Uniclinic, nesta rodada. Com isso, ficaria em 7º.

O Ceará volta a campo pelo Campeonato Cearense na próxima quinta-feira (1º), contra o Uniclinic, às 19 horas, em jogo atrasado da 1ª rodada. Antes, o Vovô encara o CSA, pela Copa do Nordeste, às 21h45, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. O Ferroviário enfrenta o Floresta, no domingo (4), pelo estadual, a partir das 16 horas, no Estádio Raimundão, em Caucaia. Também joga antes pela Copa do Nordeste, contra o Vitória, na quinta-feira (1º), às 21h15./ge

 

Comente com Facebook