/Com golaço de Dim, Floresta vence Ceará e levanta Taça dos Campeões Cearenses

Com golaço de Dim, Floresta vence Ceará e levanta Taça dos Campeões Cearenses

Quando um time que está na Série A do Campeonato Brasileiro entra em campo contra um modesto estreante na Série A do Campeonato Cearense, o fim já parece estar desenhado. Mas o futebol é algo que surpreende, prega peças. E foi o imponderável que deu o atrativo para Floresta x Ceará. Com gols de Paulo Vyctor, Dim e Edson Cariús, a equipe do técnico Raimundinho bateu o Alvinegro de Porangabuçu por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Presidente Vargas, pela quarta rodada do estadual. O Floresta levantou também a Taça dos Campeões Cearenses, com direito a gritos de “É campeão”.

Com o resultado, o Floresta chega à liderança da competição, com oito pontos. O Ceará é apenas o sexto, com três pontos.

No primeiro tempo, o Floresta começou à frente logo aos dois minutos, com gol de Paulo Vyctor. O Ceará, no entanto, ameaçou aos sete minutos e depois aos 18, no cabeceio de Felipe Azevedo. O Ceará não conseguia furar o forte bloqueio do Floresta e, nas chances que tinha, não vencia as defesas do goleiro Mauro. Mas, no último minuto de jogo, Andrigo recebeu de Felipe Azevedo e conseguiu o empate.

No segundo tempo, o Ceará voltou pressionando com um chute de Pedro Ken, aos 12 minutos, passando perto do gol de Mauro. As duas equipes passaram por mudanças. Mas foi no chutaço de fora da área de Dim que o Floresta ficou novamente à frente. Sem chance alguma de defesa para o goleiro Éverson. E mesmo com as cobranças de Marcelo Chamusca, o Alvinegro não reagiu. E o Floresta ampliou. Após cruzamento, Edson Cariús subiu sozinho e balançou as redes, vencendo por 3 a 1/ge

Comente com Facebook