/Maranguape: parcerias garantem grande festa de Pré-Carnaval 2018

Maranguape: parcerias garantem grande festa de Pré-Carnaval 2018

O Pré-Carnaval de 2018 do município de Maranguape será realizado de 1 a 3 de fevereiro, de quinta-feira a sábado. O primeiro dia será reservado para um bloco alternativo e gratuito, o Bloco do Povão.

O bloco alternativo,  o Bloco do Povão, oferecerá um trio elétrico e uma banda gratuitamente para qualquer maranguapense que deseje participar da folia. O serviço será ofertado em parceria com a prefeitura, que ficará responsável pela organização institucional, referente aos serviços de emergência e de interesse público, bem com os blocos da iniciativa privada ficarão responsáveis pelo patrocínio financeiro.

O Bloco do Povão fará a abertura do evento, a partir das 19h, desta quinta-feira (01/02).  Na sexta-feira e no sábado, será a vez da participação dos blocos Arroxo, Fantástico, Kids Folia e Papangus, todos oriundos da iniciativa privada.

No caso dos blocos da iniciativa privada, estão entre as atrações  o Aviões Elétrico, Leo Santana, Durval Lelis e Chicana.

O Pré-Carnaval 2018 de Maranguape terá o apoio institucional da administração no tocante aos serviços de emergência e de interesse público, os blocos são de responsabilidade exclusiva da iniciativa privada. Além da segurança dos foliões,  a prefeitura vai disponibilizar a presença de bombeiros civis, ambulâncias, médicos de plantão, ordenação do trânsito, controle ambiental e limpeza.

Prefeitura realiza ações educativas e preventivas

No Pré-Carnaval 2018, a Prefeitura de Maranguape irá promover diversas ações educativas e preventivas de forma intersetorial para assegurar a diversão com segurança nos três dias de folia.

Nesta segunda-feira, o Chefe de Gabinete Jardel Cordeiro coordenou uma reunião intersetorial onde foram definidas iniciativas a serem executadas nas áreas da saúde, infraestrutura, cultura, controle urbano, iluminação e trânsito.

Um grupo de profissionais irão abordar os foliões, no período do pré-carnaval, orientando-os sobre o tráfego na cidade, os serviços de urgência e fluxo de atendimento nas unidades de saúde. Além disso, cartilhas informativas serão divulgadas pelas redes sociais da Prefeitura e distribuídas pela cidade.

Comente com Facebook