/Capitão Wagner diz que ainda tem esperança de ver Tasso como candidato da oposição

Capitão Wagner diz que ainda tem esperança de ver Tasso como candidato da oposição

Em entrevista, ao radialista Luis Augusto, na Rádio Seara de Nova Russas, Capitão Wagner (PR) disse que ainda tem esperança que o senador Tasso Jereissati (PSDB), venha mudar de ideia e assumir a candidatura da oposição ao governo do Estado.

O deputado relembrou o episódio em que Tasso foi derrotado para o senado, onde saíram vitoriosos Eunício e Pimentel, quando declarou publicamente que agora iria cuidar dos seus netinhos, anunciando precocemente sua aposentadoria política, no entanto, voltou atrás da decisão e decidiu ser candidato novamente. ” É essa revisão de posicionamento que ainda nos mantém com um fio de esperança, que ele ainda venha decidir disputar o governo do Estado.” Capitão ainda citou outros nomes, porém com menos entusiasmo.

Wagner disse que vai pleitear mesmo uma cadeira de deputado federal, destacando que realmente acredita num processo de renovação. Porém, fez ressalvas, salientando que existe uma tendência em curso de uma “falsa renovação”, em que políticos tradicionais envolvidos em crimes de corrupção e falcatruas, permanecem no congresso de forma disfarçada, onde voltam a ocupar tais cargos por intermédio de parentes próximos, muitas vezes colocados lá, sem nenhuma aptidão para a vida pública. Ele também fez referência a importância de um parlamentar em Brasilia, uma vez que exite muito trabalho para ser desenvolvido: rever alguns pontos da Constituição, renovação do Código Penal, Redução da Maioridade Penal, criar leis que melhorem a Segurança Pública e muitas outras contribuições que o deputado federal pode realizar.

Capitão Wagner, reiterou suas críticas aos irmãos Ferreira Gomes, pelo fato de Cid (PDT), o ter chamdao de “oportunista sem talento”, bem como fez referencias positivas ao esforço do governador Camilo Santana (PT) na implantação de políticas que visem a melhoria da Segurança Pública do Estado, sobretudo, no que se refere a contratação de novos policiais.

Capitão Wagner também falou da destinação de emendas para vários municípios cearenses, contudo, em relação ao município de Nova Russas admitiu não ter destinado nenhum recurso, porque não houve diálogo nem com o governo anterior e muito menos com o atual gestor, ao que foi informado pelo radialista, que no momento o município estaria impossibilitado de receber recursos por estar inadimplente.

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

Comente com Facebook