/Ex-presidente do Real Madrid acredita em transferência de Neymar.

Ex-presidente do Real Madrid acredita em transferência de Neymar.

Quem melhor para decifrar o que passa na cabeça do presidente do Real Madrid do que quem o antecedeu no cargo, não é verdade? Ramon Calderon, que presidiu o clube merengue de 2006 a 2009, falou ao francês “Le Parisien” sobre as notícias do interesse de Florentino Pérez em Neymar. E assegurou que isso “não é piada”.

Calderon usou a autoridade no assunto para explicar que a notícia vazada na imprensa nada mais é do que uma estratégia do clube merengue.

O Real usa isso para distrair os torcedores dos problemas atuais do time e vender a eles um sonho para a próxima temporada. Quando notícias como essa saem nos jornais, é porque o clube deixou passar para ver a reação dos torcedores, ver o que eles acham de uma possível chegada do Neymar e saída de Cristiano – disse o ex-presidente.

Calderon acredita não só na possibilidade de tirar Neymar do Paris Saint-Germain, mas também na chance de saída de Cristiano Ronaldo, talvez o maior ídolo da história do clube, depois de nove anos.

– (O interesse por Neymar) Não é uma piada. Se o Real deixou essa informação vazar, é porque eles sabem que podem conseguir essa transferência, que o Neymar tem uma cláusula no seu contrato, que eles têm condição de pagá-la e que o jogador está interessado na ideia. É também uma maneira de colocar pressão no Cristiano Ronaldo e encorajá-lo a sair. Estou convencido de que é uma operação que está na cabeça do presidente e que é seu plano que Cristiano Ronaldo vá embora, e que o dinheiro dessa transferência permite a ele comprar um jogador excepcional como Neymar – continuou.

Mas será que Neymar aceitaria deixar o PSG depois de apenas um ano de clube – segundo a imprensa espanhola, o plano do Real Madrid é fazer uma proposta pelo brasileiro na próxima janela de transferências, no meio do ano.

– Sim, tenho certeza porque assinar com o Real é um sonho para qualquer jogador, e o Neymar obviamente tem uma cláusula de rescisão no seu contrato. É viável se o clube tiver dinheiro o suficiente e o jogador quiser ir. Nessa operação, o ponto mais importante é a vontade do jogador. Se não houver nenhuma cláusula no contrato do Neymar, o PSG nunca vai negociá-lo com o Real Madrid. Tem que ter uma cláusula que permita ao jogador sair sem nenhuma negociação entre os clubes – finalizou o ex-presidente.

O jornal madrilenho “Marca” publicou nesta quarta a notícia de que os planos de Real Madrid para a janela de verão vão muito além de Neymar. Na verdade, o clube deseja formar um novo tridente com Lewandowski (do Bayern de Munique) e Hazard (do Chelsea), além do brasileiro. O belga dos Blues seria a menina dos olhos do técnico Zidane, que teria sindo o responsável pela indicação. E o polonês do Bayern chegaria para suprir a necessidade de um camisa 9 fazedor de gols./ge

Comente com Facebook