/Viga de viaduto cai durante obras do VLT em Fortaleza

Viga de viaduto cai durante obras do VLT em Fortaleza

Uma viga que fazia parte de um viaduto no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, caiu na madrugada desta terça-feira (16). O equipamento fazia parte do viaduto que passa sobre a Rua Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, continuação da Avenida Virgílio Távora.

De acordo com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a queda aconteceu durante uma operação com guindastes para o içamento de estruturas metálicas do viaduto. A Seinfra informou que o trecho já estava interditado para veículos. Ninguém ficou ferido, conforme a pasta.

A Seinfra afirmou ainda que o trecho permanecerá interditado ao longo do dia para ser realizada a limpeza do local. Uma nova estrutura será providenciada pela construtora responsável pela obra.

No local, será concluído um novo viaduto, para utilização do trem de carga. Posteriormente, duas outras estruturas serão levantadas pelo Governo do Estado.

Interdição e engarrafamentos

A Rua Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, em Fortaleza, ficará interditada durante esta terça-feira para operação dos guindastes para continuação das obras do veículo leve sobre trilhos (VLT).

“Nesse local, teremos que concluir um viaduto, que servirá ao transporte de carga, para depois demolir o existente e construir dois outros para o VLT. Como é ponto muito crítico, realizaremos as interdições necessárias de forma pontual, parciais, buscando impactar o mínimo possível no trânsito da região, diminuindo o transtorno”, afirmou o secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes./G1

Comente com Facebook