/Pais passam noite em fila para matricular filhos em escola do Antônio Bezerra, em Fortaleza

Pais passam noite em fila para matricular filhos em escola do Antônio Bezerra, em Fortaleza

Para garantir a matrícula na Escola Estadual do Ensino Médio Patronato Sagrada Família, pais e responsáveis formaram fila desde a manhã de sábado (13), e passaram a noite na frente da instituição, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Neste domingo (14), cerca de 40 pessoas estavam no local.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), a matrícula de novatos na escola foi antecipada e ocorre a partir das 7h desta segunda-feira (15).

Os pais alegam que a preferência por turnos específicos foi a motivação para disputar as primeiras horas do atendimento, apesar de haver garantia de vagas para os estudantes na instituição. A fila começou a se formar por volta das 5h do sábado.

De acordo com a Seduc, a etapa de remanejamento interno e externo na escola foi finalizada, e a instituição dispõe de vagas. A secretaria garante que “não há necessidade de fila”.

Documentação

No restante da rede estadual, a matrícula de novatos tem início no próximo dia 22 de janeiro e seguem até o dia 02 de fevereiro.

Os pais e responsáveis devem levar a cópia da certidão de nascimento e transferência ou declaração de escolaridade, além de uma pasta escolar e duas fotos 3×4.

É recomendável que o aluno apresente os documentos de Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), mas quem não estiver com a documentação solicitada, poderá entregar à escola em outra data. Os interessados devem procurar a unidade de ensino mais próxima de sua residência./G1

Comente com Facebook