/Por uma nova ordem política de desenvolvimento regional

Por uma nova ordem política de desenvolvimento regional

O deputado estadual Jeová Mota e o vice-prefeito de Nova Russas, Junior Mano, estiveram nesta sexta-feira (12/01), fazendo uma visita ao trecho da rodovia CE 265 que liga Nova Russas a Cruzeta, onde uma equipe de profissionais já iniciou o projeto técnico destinado a pavimentação, restauração e duplicação da estrada Morro Redondo (CE 176), Tamboril e Nova Russas (CE 187), com extensão de 28,48 km.

A obra é de grande importância para os municípios de Nova Russas, Tamboril, Catunda e Monsenhor Tabosa que tem ligação comercial direta. Os municípios de Ararendá e Poranga também serão beneficiados, pois trafegam pela rodovia com destino a capital cearense.

A construção da estrada Ipueiras Ararendá, a duplicação da estrada Sucesso, Nova Russas, Ipueiras e agora a recuperação e duplicação da estrada Nova Russas, Morro Redondo, representa a implantação da base de desenvolvimento econômico dessa região.

É inegável o esforço do deputado estadual Jeová Mota junto ao governador Camilo Santana para o atendimento desses pleitos. Uma nova estrutura viária melhora o escoamento da produção e incentiva a produtividade, setores fundamentas para o desenvolvimento sustentável da nossa economia.

Junta-se a luta para o fortalecimento desse desenvolvimento econômico regional, o jovem vice-prefeito de Nova Russas, Junior Mano, que também tem bom trânsito político e pode colaborar com essa nova ordem política, que precisa ser consolidada na região. O crescimento econômico, social e educacional  passa pela mudança de paradigma do pensamento político, onde o crescimento coletivo é mais importante que o destaque isolado de um único município.

O papel do Governador Camilo Santana tem sido fundamental nesse novo momento do Estado do Ceará, que passa a enxergar o Governo como agente impulsionador do desenvolvimento do interior, iniciado pelo ex-governador Cid Gomes e que agora se expande, possibilitando uma melhor qualidade de vida para população interiorana.

Que essa nova ordem de pensamento político de desenvolvimento regional, possa alavancar ainda mais, os benefícios para população do interior do Estado, que por um longo período, ficou estagnada em segundo plano.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

Comente com Facebook