/Nova Russas: posse da Nova Mesa Diretora marca novo momento político

Nova Russas: posse da Nova Mesa Diretora marca novo momento político

Tomou posse hoje (02/01), a Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Russas para o ano de 2018. Composta pelos vereadores Texeira, presidente, Izabel Moura vice-presidente, Luis Denilse, primeiro secretário e Socorrinha Holanda, segunda secretária. A solenidade ocorreu no Plenário Deusdedite Torres de Farias, na manhã desta terça feira.

Estiveram presentes o prefeito Municipal Rafael Pedrosa  e o Chefe de Gabinete do prefeito Roberto Claudio e pré candidato a Deputado Estadual Queiroz Filho.

Com a nova composição da Câmara Municipal, o quadro político de Nova Russas  vai se definindo.

Depois de enfrentar um ano de dificuldades administrativas, onde o município não conseguiu sair da inadimplência, crise na saúde, estampadas nos meios de comunicação do Estado, Educação com baixos índices e perdas políticas com a saída do vice-prefeito Junior Mano, seis vereadores e mais três secretários municipais, o prefeito Rafael Pedrosa precisa reavaliar o ano de 2018. Entramos no ano eleitoral e ele tem um primo que é candidato a Deputado Estadual, Bruno Pedrosa e, um tio pré-candidato a Deputado Federal, Vanderley Pedrosa.

Mesmo diante de todos esses problemas, no último dia 10 de dezembro, o prefeito Rafael Pedrosa fez a presidência da Câmara Municipal, ajudando a eleger o vereador Texeira. Da eleição para posse, ocorrida no dia de hoje, os ares já não são os mesmos.

O discurso do atual presidente em uma emissora local foi de total gratidão a sua família, ao ex-prefeito Gonçalo Diogo e garantiu que a partir da data de sua posse, o objetivo seria fazer cumprir o Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica do Município, bem como fiscalizar todas as ações do Poder Executivo. Com uma postura de independência, o presidente da Câmara vereador Texeira e o vereador Chiquinho Diogo, hoje liderados pelo filho do ex-prefeito Diego Rocha e sob o comando de Queiroz Filho, deixaram claro que o apoio a atual administração se restringe ao campo administrativo e não político.

Assim, o prefeito Rafael Pedrosa, também não contará com o apoio político dos vereadores comandados por Diego Rocha para apoiar Bruno Pedrosa, Vanderley Pedrosa e Gorete Pereira nas eleições deste ano.

O vice prefeito Junior Mano, deve fazer dobradinha com o Deputado Estadual Jeová Mota neste pleito eleitoral.

Dentro desse contexto, já temos três blocos bem definidos: o bloco do prefeito Rafael Pedrosa, agora com cinco vereadores que irão de Bruno Pedrosa, Vanderley Pedrosa e Gorete Pereira. O grupo do ex-prefeito Gonçalo Diogo, hoje liderado pelo seu filho Diego Rocha com dois vereadores que votam em Queiroz Filho, federal ainda não definido.

E o grupo do vice prefeito Junior Mano e Jeová Mota que tem seis vereadores, três ex-secretários municipais e três suplentes.

A sorte está lançada. Façam suas apostas e escolhas para  2018.  Nem o povo e nem os líderes políticos  podem mais se esconder de suas responsabilidades.

 

Comente com Facebook