/Maranguape: projeto educacional envolve sociedade no combate ao Aedes

Maranguape: projeto educacional envolve sociedade no combate ao Aedes

A Secretaria de Saúde de Maranguape inicia neste mês de janeiro um novo projeto de Educação em Saúde Ambiental. O projeto tem objetivo mobilizar a sociedade maranguapense para a adoção de condutas e práticas para o enfrentamento ao Aedes aegypti no intuito de reduzir os casos de dengue, zika, chikungunya. 

O trabalho de combate ao mosquisto conta com o apoio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e  será realizado nos distritos de Sapupara, Penedo, Amanarí, São João do Amanarí, Itapebussu e Lagoa do Juvenal.

A intenção é atender em torno de 6.107 famílias envolvendo a participação de 26 escolas localizadas nesses distritos. As equipes de orientação irão passar informações técnicas sobre possíveis criadouros e focos do mosquito nos domicílios, visando a sua eliminação e diminuição de casos relacionados com a dengue, zika, chikungunya e outros.

De acordo com o projeto, o envolvimento da unidade de saúde, escolas, equipamentos sociais e comunidade serão fundamentais para o controle das doenças. A  proposta é envolver todo o corpo docente, discente  e equipe pedagógica das escolas desses distritos, para combater e controlar o mosquito transmissor da dengue, zica e chikumgunya. Todo trabalho será organizado e orientado por técnicos da Secretaria de Saúde do município.

Comente com Facebook