/Os caminhos de Camilo

Os caminhos de Camilo

Durante a solenidade de posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), ocorrida na noite desta quarta feira (20/12), no Buffet Imperium Palatium, na Cidade dos Funcionários, o governador Camilo Santana (PT) demonstrou toda sua gratidão aos trabalhadores e trabalhadoras do movimento sindical do Estado do Ceará.

Marcaram presença a posse da nova diretoria que tem como presidente o tamborilense, Raimundo Martins, além do Governador Camilo Santana, os Deputados Federais, Guimarães (PT) e Odorico Monteiro (PSB), os Deputados Estaduais, Moisés Braz (PT) e Jeová Mota (PDT). O presidente estadual do PT, Francisco De Assis Diniz, o Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Texeira e o Superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Cirilo Pimenta e representantes das diretorias sindicais de todo estado do Ceará.

O Deputado Federal José Nobre Guimarães conclamou os militantes a irem a luta e saírem às ruas, em defesa do ex-presidente, que segundo ele, querem a todo custo barrar sua candidatura em 24 de janeiro, data marcada para o julgamento de Lula (PT). Guimarães pediu ao governador que jamais esqueça da militância que o conduziu a Assembleia Legislativa do Estado e posteriormente ao Governo do Estado.

O deputado Moisés Braz, seguiu a mesma linha de discurso do Deputado Federal Guimarães, demonstrando uma verdadeira sintonia no discurso, para lembrar ao Governador Camilo Santana, que sua alma é petista. Tanto Guimarães, quanto Moisés Braz, demostraram em seus discursos que o PT, não tem plano B, Lula deve ser candidato em qualquer circunstância. Todos os artifícios legais e movimentos de militância nas ruas serão utilizados para garantir a candidatura do ex-presidente.

Camilo parabenizou a diretoria que estava deixando o comando da Fetraece na pessoas do presidente, Luis Carlos Ribeiro, pelo belíssimo trabalho realizado a frente da instituição e desejou sorte ao novo presidente, Raimundo Martins. O Governador também entrou no campo político e disse ser muito grato a toda militância sindical e ao Partido dos Trabalhadores. O governador se referiu ao ex-presidente Lula, como o maior presidente da história desse país.

Camilo não garantiu a segunda vaga ao Senado para o PT, muito menos se comprometeu com candidatura presidencial. O governador mantém a prudência em aguardar os acontecimentos políticos que envolvem o ex-presidente Lula. Com isso, não desagrada sua base, mantém a aliança com os Ferreira Gomes e mantém a gratidão de ambos os lados. O caminho a ser percorrido, ainda não foi definido, mas uma coisa é certa, a estratégia adotada, aliadada ao jeito manso e habilidoso do governador, tem funcionado até aqui, ou pelo menos, até o julgamento do ex-presidente Lula.

(Reginaldo Silva, Ceará Noticias)

Comente com Facebook