A nova Diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), tem como presidente o tamborilense, Raimundo Martins. A solenidade de posse, ocorreu na noite desta quarta feira (20/12), no Buffet Imperium Palatium, na Cidade dos Funcionários.
O governador Camilo Santana parabenizou a nova diretoria, destacou o compromisso com a instituição do novo presidente Raimundo Martins, também parabenizou o presidente que estava deixando o cargo, Luis Carlos Ribeiro. Camilo se comprometeu em continuar defendendo políticas públicas que valorizem o trabalhador e trabalhadora rural e disse que os governadores foram chamados a Brasilia para intervirem e ajudarem no processo de aprovação da Reforma da Previdência, Contudo, ressaltou que não poderia participar daquele movimento, uma vez que jamais iria se comprometer em contribuir com qualquer ação que viesse a prejudicar a classe trabalhadora do país. O governador recebeu manifestações de apoio em relação à sua reeleição de todos os oradores da noite.
Raimundo Marins, disse que aquele momento representava a concretização de um sonho, chegar a presidência da Fetraece. Disse que o ano de 2018, seria cheio de desafios, mas estaria preparado para trabalhar incansavelmente para representar bem a instituição e honrar a missão a qual havia sido lhe confiada. Raimundo, agradeceu o governador Camilo Santana, por ser o primeiro governador a participar de uma cerimônia de pose da Fetraece, aos parlamentares presentes, pediu apoio de sua equipe e finalizou agradecendo a Deus, a família e aos amigos por estarem sempre ao seu lado nesta conquista.
Estiveram presentes ao evento, o governador Camilo Santana (PT), os Deputados Federais, Guimarães (PT) e Odorico Monteiro (PSB), os Deputados Estaduais, Moisés Braz (PT) e Jeová Mota (PDT). O presidente estadual do PT, Francisco De Assis Diniz, o Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Texeira e o Superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Cirilo Pimenta e representantes das diretorias sindicais de todo estado do Ceará.
A nova diretoria ficou assim composta:
Raimundo Martins Pereira (Presidente)
Moisés Braz Ricardo (Vice-presidente)
Francisco De Assis Teixeira Sousa (Secretário Geral)
Luiz Carlos Ribeiro de Lima (Secretário de Finanças)
José Francisco de Almeida Carneiro (Secretário de Política Agrícola)
Rosângela Ferreira Moura (Secretária de Política Agrária e Meio Ambiente)
Maria dos Navegantes dos Reis Silva (Secretária de Políticas Sociais)
Maria Erivanda França de Oliveira (Secretária de Formação, Organização Sindical e Comunicação)
Cícera Vieira da Costa (Secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais Agricultora Familiar)
Milena Magalhães Camelo (Secretária de Jovens Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares)
Suplentes da Diretoria Executiva
Maria Andreia da Silva Rodrigues (1ª suplente)
Maria Conceição Silva Freitas (2ª suplente)
Maria Edite Pimtombeira Pessoa (3ª suplente)
Rosângela Alves da Silva (4ª suplente)
José Wilson de Sousa Gonçalves (5º suplente)
Cícero Antônio de Sousa (6º suplente)
Francisco Acácio do Nascimento (7º suplente)
Lucas Mendes de Brito (8º suplente)
Conselho Fiscal titular
Francisco José Alves
Wilton Magno Viana Pinheiro
Antônia Maria Monteiro de Sousa
Conselho Fiscal Suplente
Lucilene Batista de Lima
Paula Maciano de Souza
Silas Chaves Lima
(Reginaldo Silva, Ceará Noticias)
Comente com Facebook