/Apresentado, João Henrique se inspira em Ronaldinho e exalta Ceni: “Alegria”

Apresentado, João Henrique se inspira em Ronaldinho e exalta Ceni: “Alegria”

O Fortaleza apresentou o meia João Henrique, de 24 anos, na tarde desta segunda-feira (18), no Pici. Canhoto, ele se inspira em Ronaldinho Gaúcho e exaltou a história de Rogério Ceni, com quem acredita que deve aprender bastante.

– Alegria enorme (ter o Ceni como técnico). Agora é trabalhar. Acho que vou aprender muito com ele. (A inspiração) Ronaldinho estava em alta. Ele me influenciou muito no futebol.

João Henrique começou no futsal, onde ficou até os 14 anos. Depois, migrou para os gramados. Na base, o jogador passou por clubes do Rio Grande do Sul. No profissional, passou pelo Aimoré, em 2016 e seguiu para o Criciúma, onde atuou em 2016 e em 2017.

– A minha característisca é de meia-esquerdo, de movimentar, buscar o passe, buscar a jogada individual e sempre quando der fazer os meus gols.

– A expectativa é a melhor possível. Defender um clube da grandeza do Fortaleza no ano do Centenário. É trabalhar para conquistar os meus objetivos. É a minha primeira vez no Nordeste.

– A minha melhor fase foi nesse ano, no Criciúma, com alguns gols e me destacando bem mais.

– O início foi no futsal, no Rio Grande so Sul, até os 13, 14 anos. Depois, passei por alguns clubes do interior gaúcho, na base do Inter. Profissionalizei no Novo Hamburgo. Aí fui ao Criciúma nesse período.

– Acho que o futsal te dá os fundamentos do futebol. Quando tu vai para o campo, vai mais rápido, pensa mais rápido Fazer um ano vitorioso, um estadual e depois ir bem na Série B. As ambições não podem ser individuais, mas do clube.

(ge)

Comente com Facebook