/Bolsonaro lidera em Brasilia e 86,7% reprovam governo Temer

Bolsonaro lidera em Brasilia e 86,7% reprovam governo Temer

Os eleitores do DF preferem o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida à Presidência da República. É o que revela pesquisa de opinião encomendada pelo Metrópoles ao Instituto Dados. Segundo o levantamento, se as eleições fossem hoje, 17,2% dos brasilienses confiariam seus votos a Bolsonaro. Em segundo lugar, Lula teve a preferência de 12,2% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada durante os dias 6 e 12 de dezembro. Ao todo, foram ouvidos 1,2 mil eleitores brasilienses. Entre outras informações, o processo revela que, após os dois primeiros colocados, surgem na preferência do eleitorado do DF os nomes do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (7,3%), do juiz federal Sérgio Moro (6,4%), do ex-governador cearense e ex-ministro Ciro Gomes (3,4%) e da ex-ministra Marina Silva (3,2%).

O apresentador de TV Luciano Huck teve a predileção de 2,4% dos brasilienses, mesmo após anunciar, no fim de novembro, que não será candidato a presidente em 2018.

A pesquisa Metrópoles/Dados ouviu ainda a avaliação dos brasilienses a respeito do governo de Michel Temer. E a reprovação ao peemedebista é maior no DF do que a média nacional. Nada menos do que 86,7% dos moradores da capital consideram a gestão Temer ruim ou péssima.

(Metrópoles)

Comente com Facebook