/Último treino do Grêmio antes do Real tem descontração e papo de Renato com Jael

Último treino do Grêmio antes do Real tem descontração e papo de Renato com Jael

Grêmio fez seu último treino em 2017. A atividade da tarde desta sexta-feira, no estádio das Forças Armadas dos Emirados Árabes, não deu nenhum indicativo, pelo menos dentro de campo, do time que enfrentará o Real Madrid, neste sábado, no Zayed Sports City. No entanto, um papo do técnico Renato Gaúcho com o centroavante Jael levantou a possibilidade do camisa 9 iniciar o jogo.

A tendência, porém, é manutenção de time. Até pela postura que Renato adotou durante toda temporada, sempre mantendo um padrão e com lealdade aos jogadores que o ajudaram durante a campanha do título da Libertadores. A conversa com Jael foi rápida e envolveu algumas instruções de posicionamento antes do centroavante se juntar ao grupo no aquecimento. O auxiliar Alexandre Mendes também participou do papo.

Depois, o tradicional rachão foi disputado. Renato ficou sentado em cima de um cooler de bebidas, enquanto Mendes sentou-se em outro canto, solitário e pensativo. Apesar da tensão do jogo mais importante do ano, Portaluppi aproveitou sua “cancha” para brincar com os seguranças do clube e aliviar o ambiente. Ele preferiu não jogar o recreativo mais uma vez devido a dores no joelho.

Como curiosidade, durante o treino do Grêmio, a Fifa realizava alguns testes de grafismos para a decisão (veja acima). E o placar apontou 2 a 1 para o Tricolor na prorrogação. Na partida virtual, Barrios fez o gol dos gaúchos, e Casemiro, do Real. A suposta vitória veio com gol contra de Isco no tempo extra e teve expulsões de Bruno Rodrigo e Fernandinho.

Sem nenhum problema para escalar o time, Renato Gaúcho deve mandar a campo na final do Mundial de Clubes: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Michel, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios (Jael). A partida contra o Real Madrid está marcada para as 15h de sábado (21h no horário de Abu Dhabi), no Zayed Sports City.
(ge)

Comente com Facebook