/Maranguape: obras do campus do IFCE serão retomadas

Maranguape: obras do campus do IFCE serão retomadas

O Ministro da Educação Mendonça Filho,  o prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez e o reitor do IFCE, Virgílio Araripe,  assinaram no último dia (14/12), a ordem de serviço, de autorização para a retomada da obra do campus definitivo do Instituto Federal do Ceará (IFCE), que será concluída em menos de um ano.  A solenidade contou com a presença de parlamentares da esfera federal e municipal, secretários e outras autoridades políticas e acadêmicas.

Na oportunidade, o gestor do MEC, também, assinou as portarias de funcionamento desse campus e, ainda, da unidade do IFCE em Acopiara, cujas obras estão sendo concluídas e inauguração está prevista para fevereiro de 2018. Com a emissão dos atos administrativos, os campi passam a contar com orçamento próprio, para o custeio de suas atividades e organograma administrativo. O investimento, na obra, será de R$ 7,8 milhões e a construtora tem 300 dias para concluir os trabalhos.

Atualmente funcionando em caráter provisório na Escola Municipal Santa Rita, o IFCE em Maranguape possui 500 alunos matriculados em cursos técnicos de Formação Inicial e Continuada, com carga horária de até 200 horas. Quando estiver em pleno funcionamento, o que deve ocorrer até o fim de 2018, o campus de Maranguape atenderá, de imediato, 1.200 alunos em cursos técnicos e superiores nas áreas de Controle e Processos Industriais, Tecnologia da Informação e Comunicação, Construção Civil, Produção Alimentícia e Licenciaturas.

O prefeito de Maranguape João Paulo Xerez, agradeceu o empenho do Ministro da Educação Mendonça Filho, a dedicação do reitor do IFCE, Virgílio Araripe e de todos que compõem a educação do município, que buscam incessantemente uma educação de qualidade. “Trabalhar para crescimento educacional das nossas crianças e adolescentes tem sido uma de nossas missões diárias. Neste ano, além da abertura do campus do IFCE, também entregamos o fardamento completo para 16 mil alunos, convocamos mais de 700 professores aprovados em concurso de 2015, oferecemos uma merenda escolar de qualidade, ampliamos o transporte universitário, garantimos recursos que iam ser perdidos para construção de quatro creches, fizemos  investimentos em novos projetos em salas de aula, como o Conexão Spaece. E vamos continuar envidando esforços para elevar cada vez mais a educação de nossa cidade.” Finaliza o prefeito.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto

O campus contará com bloco administrativo, 10 salas de aula, biblioteca, auditório com capacidade para 200 pessoas, 10 laboratórios e espaço de convivência. Um área total construída de 4.200m²:

.

 

Comente com Facebook