/DEM quer Rodrigo Maia como candidato a presidente em 2018

DEM quer Rodrigo Maia como candidato a presidente em 2018

Uma ala dos Democratas (DEM) defendem que a sigla tenha candidatura própria em 2018. Um grupo simpatizante desta tese quer aproveitar o palanque de filiação do deputado federal Danilo Fortes, que oficializa hoje o ingresso na agremiação, para lançar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como candidato do centro à Presidência da República.

Rodrigo Maia será apresentado como “o único nome que poderia unificar o País”. Ele tem afirmado nos bastidores que vai concorrer à reeleição na Câmara e tentar mais um mandato como presidente da Casa. Mas defende que o partido lance candidato na disputa presidencial que tenha “clareza ideológica de centro-direita”.

Já o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), faz a seguinte análise: “Rodrigo Maia pode até não ser o candidato à Presidência, mas a sucessão de Michel Temer passará por ele.”

Hoje o DEM conta com  30 deputados federais,  acolheu 8 dissidentes do PSB e deve formar a quarta maior bancada na Câmara. O partido ainda sonha em lançar 12 candidaturas próprias aos governos estaduais. Com essa envergadura  o partido vem deixando aquela posição de agregado do PSDB e ganhado identidade de partido independente.

Comente com Facebook