/Contratado pelo Fortaleza, Derley tem pena aumentada pelo STJD: 180 dias de suspensão

Contratado pelo Fortaleza, Derley tem pena aumentada pelo STJD: 180 dias de suspensão

Fortaleza recebeu um baque, nesta quinta-feira (14), em suas contratações. O volante Derley, ex-Santa Cruz, anunciado pelo Tricolor do Pici em 20 de novembro, teve sua punição reformada pelo Pleno do STJD de quatro partidas para 180 dias de suspensão. O gancho se dá por conduta contrária à disciplina devido a uma cabeçada no árbitro Thiago Duarte Peixoto.

O ato que gerou a punição a Derley ocorreu na partida entre Santa Cruz e Náutico, vencida pelo Timbu, por 3 a 2. Na Quarta Comissão Disciplinar, o jogador foi condenado a ficar suspenso por quatro partidas. No entanto, a Procuradoria do Tribunal recorreu e o jogador pegou um gancho maior.

 Com a nova punição, Derley só poderia jogar a partir do fim de abril de 2018, isso porque a punição desde o ato infracional, no caso, a cabeçada. E isso faria com que o volante ficasse de fora de todo o Campeonato Cearense. Como não teria feito nenhum jogo e estaria só treinando, ele ainda precisaria entrar no ritmo da equipe e ainda buscar espaço como titular para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza avisou que só se pronuncia após a publicação do acórdão e da análise feito pelo Departamento Jurídico do clube. Junto a Derley, o Fortaleza já anunciou outros reforços: os meias João Henrique e Edinho, o zagueiro Roger Carvalho e os atacantes Léo Natel e Gustavo Henrique. Renovaram o goleiro Marcelo Boeck, os volantes Pablo e Anderson Uchôa e o zagueiro Adalberto. Bruno Melo aumentou o tempo de seu contrato.

(ge)

Comente com Facebook