/Pacatuba: município está incluído na fase inicial do Cartão Mais Infância

Pacatuba: município está incluído na fase inicial do Cartão Mais Infância

Na solenidade de lançamento do Cartão Mais Infância, ocorrida nesta segunda feira (11/12), em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará, o prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques, esteve com o Governador Camilo Santana e agendou um novo encontro para tratar das demandas do município. Na oportunidade, também conversou com ex-colegas de parlamento, o prefeito de Fortaleza Roberto Claudio, o presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque e o Secretário da Fazenda Mauro Filho.

O Cartão Mais Infância vai beneficiar cerca de 60 mil famílias cearenses em situação de extrema pobreza que serão beneficiadas com auxílio mensal de R$ 85 do Governo do Ceará. A transferência de renda ocorrerá para núcleos familiares cearenses  que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo.

O Prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques juntamente com a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Selma Cardoso, acompanhados de representantes das Secretarias de Saúde e de Educação, participaram da solenidade de lançamento do Cartão. Carlomano destacou a iniciativa da primeira Dama Onélia Santana ressaltando a parceria com as prefeituras que identificam as famílias em estado de vulnerabilidade social e juntos, Estado e Municípios se unem para melhorar a vida das famílias mais necessitadas. Pacatuba é um dos municípios que serão contemplados já na fase de implantação do Cartão Mais Infância, com mais de 200 famílias, com crianças na faixa etária de 0 à 5 anos e 11 meses.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Comente com Facebook