/Nova Russas: aluguel do prédio do patronato completa três meses de atraso

Nova Russas: aluguel do prédio do patronato completa três meses de atraso

O prédio do Patronato Auxilium, pertencente a Paróquia de Nova Russas está alugado para prefeitura e caminha para o quarto mês de atraso. No prédio funcionava o Centro de Educação Infantil que foi transferido para o antigo prédio do Colégio Estadual Monsenhor Leitão. A estrutura passou a ser usada para abrigar a Creche Chapeuzinho Vermelho.

Como a estrutura do prédio estava necessitando de reparos ficou acordado entre as partes, ou seja, prefeitura e paróquia de Nova Russas que cada uma ficaria responsável por realizar melhorias estruturais, já que ali iria funcionar uma creche que abrigaria dezenas de crianças. Também tivemos informações que os banheiros para os professores estão interditados desde de agosto, necessitando de reformas. A Paróquia cumpriu com sua parte no acordo realizando aquilo que estava ao seu encargo, no entanto, a prefeitura até a presente data ainda não realizou o combinado. Como se não bastasse, ainda está em atraso o pagamento de aluguel dos meses de setembro, outubro, novembro e caminhando para o mês de dezembro.

Por se tratar de uma instituição de Ensino de Crianças, seria bom que as providências sejam tomadas, que o Conselho Tutelar verifique se as informações procedem, façam um relatório ao Ministério Público cobrando providências para não expor ao perigo as crianças que ali estudam.

 

(Foto: imagem ilustrativa no prédio do patronato)

Comente com Facebook