/Ernesto Saboia é empossado conselheiro do TCE

Ernesto Saboia é empossado conselheiro do TCE

Ernesto Saboia de Figueiredo Júnior tomou posse nesta terça-feira (12/12) e passa integrar a composição do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. O presidente Edilberto Pontes deu posse ao novo conselheiro, que foi indicado pela Assembleia Legislativa e nomeado pelo governador Camilo Santana. 

“O conselheiro Ernesto Saboia traz em sua bagagem uma experiência de julgar contas municipais, de atuar como conselheiro, uma pessoa que lida no dia a dia das contas públicas. Isso mostra que o Tribunal estará cada vez mais forte tecnicamente. É uma satisfação o Tribunal ter uma pessoa com esse perfil técnico para completar a composição de sete conselheiros”, ressaltou Edilberto Pontes.

Ernesto Saboia falou da importância de contribuir com o Tribunal de Contas do Ceará, acrescentando sua experiência na análise de contas municipais. “Chego com muita humildade no sentido de dar uma contribuição para que esse Tribunal seja cada vez mais forte e trazendo uma expertise na área de contas municipais. Entendo que o Tribunal deve caminhar para que as coisas aconteçam e não para simples punição depois do ocorrido. Esse é o grande desafio dos Tribunais de Contas modernos. O TCE é, e vai continuar sendo, refratário às questões políticas”, declarou Ernesto Saboia.

Comente com Facebook