/Em busca de atacantes, Vasco tem interesse em Rildo e Erik

Em busca de atacantes, Vasco tem interesse em Rildo e Erik

Vasco tem definidos dois nomes para tentar reforçar o ataque. Em busca de atletas que atuem pelas pontas, a diretoria possui interesse em Rildo, do Coritiba, e Erik, do Palmeiras. O vice-presidente de futebol cruz-maltino, Eurico Brandão, confirmou que a dupla é monitorada.

Os casos são diferentes. Rildo está em fim de contrato e livre no mercado. A primeira pedida foi considerada alta, mas o Vasco mantém contato para tentar um acerto. O jogador fez seis gols em 39 partidas em 2017. O Botafogo também tem interesse no jogador.

– Rildo é um atleta de um perfil que o Zé Ricardo pretende, atletas que joguem em velocidade pelos lados, o perfil em que se encaixa o Erik. Sondamos o mercado, como ele está, é livre, se encaixa no perfil que queremos. Mas não tem nada efetivo em relação a ele. A gente vai buscar conversar com o empresário – disse Euriquinho.

Erik, por sua vez, não deve ser aproveitado pelo Palmeiras. O atacante é desejo antigo do Vasco e viria por empréstimo em caso de acerto. A diretoria cruz-maltina, porém, ainda não entrou em contato com os alviverdes.

– É um atleta que está monitorado por nós há quase um ano, que se encaixa no perfil que a gente acredite que tem mais facilidade para trazer: atletas que têm muito potencial, mas não foram aproveitados no último ano em seus clubes. Está dentro do nosso monitoramento, mas não quer dizer que vai ser o atleta que a gente vai contratar. Ainda não fizemos proposta para o Palmeiras, não conversamos, mas é um atleta que está na nossa lista – completou Euriquinho.

Kelvin encaminha renovação

Outro reforço próximo de ser confirmado para o setor é Kelvin. O atacante se recupera de grave lesão no joelho e só deve voltar a jogar em março. Por conta dessa situação, o Vasco tem conversa adiantada com o Porto para renovar o empréstimo do jogador por mais um ano.

(GE)

Comente com Facebook