/Nova Russas: Secretário de Meio Ambiente renuncia e presta conta das ações

Nova Russas: Secretário de Meio Ambiente renuncia e presta conta das ações

Mergulhado numa crise política desde que iniciou o governo, o prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa, sofre de fato sua primeira baixa. Na tentativa de manter uma hegemonia na Câmara Municipal, buscando o apoio dos treze vereadores e procurando unir  os pensamentos mais antagônicos, o que se viu e se assistiu até agora, foram muitos conflitos internos que mantém o município num verdadeiro estado de letargia.

O secretário de Meio Ambiente, Sebastião Mano, apesar das suas limitações políticas e financeiras vinha fazendo das tripas coração para desenvolver seu trabalho a frente da pasta. Sebastião Mano renunciou ao cargo de secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico alegando motivos pessoais, conforme carta de renuncia protocolada no último dia (30/11).

Sebastião Mano assumiu o governo no dia dois de janeiro, logo no início da administração, por intermédio de acordo político formalizado com o ex-prefeito Marcos Alberto que a partir daquele momento passou a fazer parte da base de apoio ao governo do prefeito Rafael Pedrosa.

A crise política foi se agravando com o passar do tempo, alguns vereadores da base de apoio ao prefeito, não aprovaram a aliança com o ex-prefeito Marcos Alberto, mas ele se mantinha na base contanto com o apoio do clã dos Pedrosa. Uma nova crise se estabeleceu, quando o governo municipal também recebeu o apoio de outro grupo político que havia sido adversário na eleição anterior, desta feita, o grupo dos Diogo. Com tantos pensamentos divergentes, consequentemente aumentaram os conflitos internos.

Em comunicado enviado ao Ceará Notícias, o agora ex- secretário de Meio Ambiente Sebastião Mano destaca:” assino minha renuncia do cargo de secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do Município de Nova Russas, sem constrangimento ou mágoa, de quem quer que seja, tendo em vista que durante estes 11 meses,  tentamos desenvolver um trabalho que contribuísse com o desenvolvimento de nossa cidade. Montamos uma equipe competente, fizemos uma grande limpeza no Rio Curtume, capacitamos técnicos para o Meio Ambiente, iniciamos os trabalhos para implantação da coleta seletiva, começamos o trabalho para criação da associação dos catadores de lixo, arborizamos ruas e avenidas, aprovamos um fundo para secretária (FUNDEMA), iniciamos o processo de implantação do consórcio de resíduos sólidos com 9 cidades e muitas outras ações que demonstraram o nosso compromisso como aliado.” Destaca Sebastião Mano.

Sebastião finaliza seu comunicado, agradecendo “o pouco apoio que teve do prefeito“, ao partido e o ex-prefeito Marcos Alberto pela indicação para o cargo, aos colegas secretários, a família, aos amigos, ao grande apoio institucional dado pelo vice prefeito Junior Mano e em especial toda sociedade  pela participação e apoio aos eventos da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

 

 

Resultado de imagem para limpeza do rio curtume nova russas

(Ceara Noticias, Reginaldo Silva)

imagens: (Google:limpeza do rio Curtume Nova Russas)

Comente com Facebook