/O “Batismo de Limoreiro do Norte”: a quem interessa a aliança Camilo Eunício?

O “Batismo de Limoreiro do Norte”: a quem interessa a aliança Camilo Eunício?

Aos dois. Eunício (PMDB), ao assumir a presidência do Senado ganhou vida própria, visibilidade, poder de barganha e a certeza que a estrutura extraordinária do Senado Federal iria garantir sua permanência na Casa.

Camilo(PT) começou o governo de forma tímida, ao ponto do clã dos Ferreira Gomes colocarem em dúvida o nome dele  para reeleição, sendo incluisve cogitado, o nome de Roberto Claudio (PDT) para sua possível sucessão.

O fato é que Camilo foi ganhando força ao longo dos dias de seu governo. A sua humildade, aliada a mansidão e a coragem de trabalhar, tornou-se um nome muito forte para permanecer no Palácio da Abolição. Camilo se recupeou com duas classes que tiveram desgastes no governo de Cid Gomes (PDT), professores e policiais. Também conseguiu manter uma linha de diálogo, no meio de um fogo cruzado, entre seu partido e os Ferreira Gomes.

Portanto, Camilo demonstrou capacidade e habilidade política para cotonrar conflitos. A prova é tanto, que o proprio ex-presidente Lula (PT), no auge do desgaste e na iminência de ser preso, chegou a cogitar o nome de Camilo para disputar a Presidência da República, em nome da renovação do Partido dos Trabalhadores.

A aliança que está sendo costurada entre PT, PMDB e PDT, tem suas nunaces. No “Batismo de Limoeiro do Norte“, ficou patente o perdão do pecado original. A política, também segue seus rituais e às vezes  é preciso sepultar velhos sentimentos para que nasça uma nova criatura.

Camilo já demonstrou su preferência para as duas vagas do Senado. Cid e Eunício. Contudo, ainda existe duas questões a serem definidas. Como vai ficar o palanque presidencial no Estado do Ceará? Eunício ficaria no palanque de Lula, enquanto Camilo e Cid, no de Ciro. E o que fazer com André Figueiredo e outros membros do PT que também sonham com a vaga de Senador?

Camilo e Eunício passaram pelo “Batismo de Limoiro do Norte”, daí ao casamento, existe um logo caminho a ser percorrido.

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

 

 

 

Comente com Facebook