/Ciro diz que problemas do Brasil são complexos e não se resolvem ” com golpes de frases de efeito”

Ciro diz que problemas do Brasil são complexos e não se resolvem ” com golpes de frases de efeito”

Diante de uma plateia seleta, o presidenciável Ciro Gomes falou por mais de uma hora e respondeu perguntas do público, na noite desta quinta feira (30/11) em palestra no Marina Park. O evento contou com a presença do presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, do Governador Camilo Santana(PT), prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio(PDT),  do presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque(PDT), do ex-governador Cid Gomes(PDT), deputados federais e estaduais, secretários de Estado, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças da sigla.

Carlos Lupi, anunciou que a candidatura de Ciro Gomes é irreversível e que esse cearense íntegro, inteligente e corajoso precisa dar sua contribuição para mudar os rumos do país.

Durante a palestra,  Ciro expôs os números da economia brasileira, traçando paralelos com outras economias mundias. Destacou o crescimento econômico da China em relação a economia brasileira. Falou da Política de Juros, do Agronegócio, da Industria, do Turismo, de Saúde, Educação e Segurança Pública.

O presidenciável falou da complexidade  do tema Segurança Pública. Ciro ressaltou que o problema é muito mais grave do que se imagina e não vai ser resolvido com ” golpes de frases de efeito” fazendo uma alusão a facilidade com que Bolsonaro trata da resolução do problema. ” Tenho me dedicado a estudar o assunto, conversado com especialistas do Brasil inteiro, para formatar na minha cabeça uma proposta que seja viável, exequível e funcione” Se não vejamos, aqui no Ceará, Camilo tem investido muito em Segurança Pública, Cid já vinha fazendo altos investimentos e os números da criminalidade só aumentam. Então percebam, que existe uma complexidade maior no problema que precisa ser estudado. Temos proporcionalmente a maior população carceraria do mundo, são 700 mil presidiários. O Sistema tradicional funciona, é uma heresia, mas funciona. O aumento da população carcerária é um fenômeno dos últimos dez anos e funciona assim: a polícia prendeu o sujeito, o Ministério Público já denunciou, o juiz já condenou e o sistema prisional já segregou. Se estamos prendendo e a violência aumentando, alguma coisa está errada. Essa equação não se resolve tão simples assim, essas questões precisam  ser aprofundadas, po essa razão  estou estudando e tentando compreender toda essa engrenagem  junto aos melhores  especialistas.” Destacou Ciro.

Ciro agradeceu a imensa generosidade do povo cearense e finalizou sua palestra agradecendo a presença de todos os amigos que o acompanham nessa caminhada e convocou as inteligências do Ceará e do país para juntos conduzirem o Brasil a um novo patamar de desenvolvimento.

(Ceará Noticias/ Reginaldo Silva)

Comente com Facebook