/Prefeito Roberto Cláudio inaugura primeiro Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas do Centro Fortaleza

Prefeito Roberto Cláudio inaugura primeiro Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas do Centro Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio inaugurou o primeiro Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) localizado no Centro de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (28/11). O equipamento, implantado em região estratégica, tem como objetivo atender a grande quantidade de fortalezenses em situação de vulnerabilidade social nesta área da Cidade. No local, o gestor ainda compartilhou novidades, como o lançamento de edital para profissionais da área e futura inauguração de mais duas unidades de acolhimento para dependentes químicos.

“Este é mais um CAPS especificamente para a população usuária de álcool e drogas. Tem uma localização estratégica, no Centro da Cidade, onde temos o maior número de moradores de ruas. Muitas dessas pessoas que vivem em situação de rua acumulam também o problema com dependência química. Este equipamento cumprirá um papel social importantíssimo para essas pessoas. Acreditamos que ele, somado a um novo abrigo para moradores de rua aqui no Centro, poderá dar um novo futuro, nova perspectiva para essas pessoas”, afirmou o gestor.

Com perfil de atendimento voltado para as fortalezenses com problemas relacionados ao uso abusivo de álcool e outras drogas, a nova sede do CAPS AD conta com uma equipe multiprofissional completa, formada por médico, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, assistente social, entre outros profissionais que auxiliam o acompanhamento desses usuários.

O CAPS AD conta com salas de acolhimento, enfermagem, Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC), além de sala para reuniões em grupo, biblioteca e consultório e está equipada com novo mobiliário, amplo espaço de convivência e atendimento diário de 8h às 17h.

Comente com Facebook