/Sobral: juiz eleitoral cassa diploma de Ivo Gomes

Sobral: juiz eleitoral cassa diploma de Ivo Gomes

juiz de Direito Fábio Medeiros Falcão de Andrade da Comarca de Bela Cruz, que responde pela 24ª Zona Eleitoral de Sobral, decidiu nesta segunda-feira (27), tornar nulos os votos recebidos na eleição municipal de 2016 e cassar os diplomas de Ivo Ferreira Gomes e Cristiane Marie Aguiar Coelho, prefeito e vice-prefeita de Sobral, por captação Ilícita de sufrágio.

A ação promovida pelo então Candidato Moses Rodrigues adversário de Ivo nas eleições do ano passado e cabe recurso.

O prefeito Ivo Gomes usou a sua rede social Facebook para informar a população do fato:

AO POVO DE SOBRAL:

Acabei de ser surpreendido pela absurda decisão do Juiz Eleitoral da 24ª zona eleitoral, numa ação movida pelo meu adversário nas eleições do ano passado, a qual cassa meu diploma de prefeito e da minha vice, Christianne Coelho. Segundo a decisão eu teria, através de uma indeterminada terceira pessoa, comprado o voto do senhor Erisvanio Custódio Santiago, pessoa com quem nunca tive nenhum contato e, segundo informações, já condenado por roubo. Essa foi a única evidência em q se baseou o juiz para nos condenar.
Nunca, em momento algum e por respeito às pessoas, comprei voto de quem quer q seja, nesta ou em nenhuma outra eleição. O próprio Ministério Público eleitoral de Sobral afirmou no processo não haver qualquer prova contra mim.
Essa decisão só valerá se confirmada pelo TRE, a quem estou recorrendo.
Continuo tranquilo conduzindo meu trabalho para melhorar a vida do povo do meu município.
Abraços a tds.

 

 

Comente com Facebook