/De 9 jogos a 56 mil pessoas: confira os números do Ceará na Série B

De 9 jogos a 56 mil pessoas: confira os números do Ceará na Série B

De nove a 56.999, muitos números desenham a Série B do Ceará. Sabe qual o placar que mais se repetiu com o Vovô na Segundona? E que o Alvinegro foi um dos times que mais acertou passes? E finalizações! Sabe quem mais roubou bola com a camisa do Vovô? E quem mais sofreu faltas? Abaixo, alguns números curiosos que ilustram a trajetória alvinegra na competição antes de conquistar o acesso à Série A.

9 – O placar que mais se repetiu com o Alvinegro de Porangabuçu na Série B foi 1 a 0. Ao todo, foram nove vezes. Cinco em casa e quatro fora dos seus domínios. Os jogos renderam ao Ceará 27 dos 67 pontos conquistados, o que significa um percentual de 40%. Ou seja, 40% dos pontos foram conquistados por 1 a 0.

46 – Número de gols feitos pelo Vovô na competição. O quarto melhor ataque, inclusive. Elton, contratado para ser o artilheiro do time, foi. Com nove gols, o atacante foi, com folga, o maior goleador do Ceará na Série B. Com cinco, Lima vem logo atrás. O jovem Arthur Cabral, com quatro, completa o pódio.

 67 – Número de pontos conquistados pelo Alvinegro na competição. Número suficiente para deixá-lo na terceira posição. Lembra de quando se falava que o número mágico para a vaga na Série A eram 64 pontos? Melhor passar, não é mesmo? Ah, para constar, dos 67 pontos, 38 foram conquistados como mandante, enquanto 29 como visitante.

183 – Número de finalizações corretas. O Vovô foi o quarto time a mais finalizar no gol durante a Série B. Perde o pódio para Internacional, Luverdense e Guarani. O resultado desse poderoso ataque foram os 46 gols. E quem mais finalizou corretamente no time foi Elton, com 25.

579 – Corresponde ao quinto maior número de desarmes na Série B, atrás de ABC, Paraná, Brasil de Pelotas e Londrina. O trio de volantes do Ceará, inclusive, tem destaque nesse quesito. Na ordem, roubaram mais bolas Richardson (76), Raul (62) e Pedro Ken (52).

692 – Por jogar mais com a posse de bola, o Ceará acabou sendo um dos times que mais sofreu faltas na Série B. O terceiro, para ser mais específico. E quem mais sofreu com a marcação adversária no Vovô foram Pedro Ken (88), Richardson (70) e Lima (65).

13.390 – Número de passes certos do Ceará na Série B. O Vovô, inclusive, é o terceiro que mais acertou passes na competição, ficando atrás apenas de Luverdense e Santa Cruz. No time, Tiago Cametá, inclusive, foi quem mais acertou passes, com 1350 no total.

56.999 – Maior público do Ceará na Série B. Maior público da Série B. Maior público do Castelão no ano. Tratem como quiser. O jogo foi contra o ABC, na última rodada da Segundona.

(ge)

Comente com Facebook