/Raquel Dodge envia ao MPF-RJ denúncia contra Globo no caso Fifa

Raquel Dodge envia ao MPF-RJ denúncia contra Globo no caso Fifa

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, encaminhou para o Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro as três representações do PT, PDT e PSOL contra a Globo e o presidente do grupo, Roberto Irineu Marinho.

Os partidos pedem que o grupo seja investigado pelos crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro, decorrentes do suposto pagamento de suborno em contratos para a transmissão de eventos esportivos.

As representações foram feitas com base na denúncia de que a empresa teria subornado a Fifa para fraudar concorrência e firmar contratos para a transmissão das Copas do Mundo de 2016 e 2030.

O empresário argentino Alejandro Burzaco disse à Corte Judicial de Nova York, no processo que envolve ex-dirigentes da Fifa, Conmebol, CBF e outras federações acusados de receber propina para subfaturar a venda de direitos de transmissão de eventos esportivos.

No Rio, a procuradoria vai decidir se abre investigação sobre o caso. A emissora nega irregularidades e disse que não pode comentar o assunto por não ter sido notificada ou informada oficialmente.

(AM)

Comente com Facebook