/Pacatuba: investimentos e campanhas de conscientização visam melhorar qualidade da Educação

Pacatuba: investimentos e campanhas de conscientização visam melhorar qualidade da Educação

Na primeira quinzena de novembro as 34 escolas de Pacatuba receberam vários equipamentos. Fogões, geláguas, microondas, bebedouros, birôs, estantes e mais de 200 ventiladores.

A Secretária de Educação do município Eliane Almeida destaca que esses benefícios estão chegando em boa hora, dada a necessidade que as escolas estavam passando.

“A melhoria educacional é um processo contínuo e precisamos unir forças com todos os segmentos da sociedade para oferecer uma educação de qualidade. O apoio do prefeito Carlomano Marques e da primeira dama Selma Cardoso, são fundamentais, mas o apoio do vice prefeito, dos demais secretários, dos vereadores, da sociedade em geral e principalmente da comunidade educacional, em especial dos nossos professores, diretores e coordenadores, vai criar uma corrente positiva para que possamos dar um grande impulso na nossa educação.” Destaca a Secretária Eliane Almeida.

Hoje (22/11) a Secretaria de Educação realizou uma Blitz educativa para informar e conscientizar a população sobre o direito das crianças e adolescentes de estarem na escola. Esse trabalho de conscientização da sociedade  fortalece os vínculos e cria um sentimento de união com o povo pacatubano. Um dos objetivos dessa  Blitz “Fora da Escola não pode”, é contribuir para erradicar a evasão escolar. “Combater a Evasão é um dever de toda sociedade, as nossas crianças e adolescentes não podem ficar fora da escola em hipótese nenhuma.” Ressalta a Secretária.

No último dia 13, Pacatuba também realizou o projeto “Eu Sou Cidadão Amigos da Leitura” que visa  levar aos alunos de todo o município a uma reflexão sobre a gentileza. A importância das relações dentro e fora da escola são importantes para o processo evolutivo do aluno.

 

O prefeito Carlomano Marques disse que vai continuar investindo na Educação para que as gerações futuras possam ter uma qualidade de vida muito melhor.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Comente com Facebook