A Polícia Federal (PF) de Campos dos Goytacazes, no norte Fluminense, prendeu os ex-governadores do Estado, Anthony Garotinho (PR) e sua esposa, Rosinha Garotinho (PR), em operação deflagrada na manhã desta quarta-feira, 22. Os mandados de prisão preventiva foram pedidos pelo Ministério Público Eleitoral, que apura a arrecadação de dinheiro ilícito para financiamento de campanha.
Garotinho foi preso em casa, na zona sul do Rio, e levado para a sede da Polícia Federal, na zona portuária. Rosinha estava em Campos e foi encaminhada à sede da PF na cidade. A operação também conduziu para depoimento um ex-secretário de governo do ex-governador.
A investigação é um desdobramento da “Operação Chequinho” , que apura fraude com fins eleitorais no programa Cheque cidadão. Garotinho já havia sido preso duas vezes por denúncias relacionadas a compra de votos.
A defesa de Anthony Garotinho informou que só se pronunciará quando tiver acesso aos documentos que embasaram o mandado de prisão do ex-governador, “o que ainda não aconteceu”.
(Estadão)
Comente com Facebook