/Temer se reúne com Maia para discutir reforma da previdência

Temer se reúne com Maia para discutir reforma da previdência

O presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniram neste sábado no Palácio da Alvorada. O encontro foi para discutir tramitação da reforma da Previdência, enviada no ano passado ao Congresso, e a pauta da Câmara na próxima semana.

Já neste domingo (19), o presidente deve receber ministros e parlamentares aliados ao governo para discutir estratégias para reorganizar a base governista na Câmara e obter pelo menos os 308 votos necessários para aprovar a reforma na Casa.

A intenção do governo é que a reforma seja aprovada até meados de dezembro deste ano. Uma das estratégias adotadas pelo governo de Michel Temer é a reforma ministerial, que acomodará representantes do chamado Centrão no lugar de ministros do PSDB, sigla que está dividida em relação aos interesses do Executivo.

O relator da proposta na Câmara, o deputado Arthur Maia (PPS-BA), retomou o trabalho no texto de maneira que hajam pontos que são consenso entre as legendas. A equipe econômica não abre mão de itens como idade mínima para aposentadoria e equiparação das regras do setor público com o privado. Já o governo está disposto a deixar de fora pontos como mudanças na aposentadoria rural e pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Comente com Facebook