/Camilo, Eunício e o PT, quando uma foto diz tudo

Camilo, Eunício e o PT, quando uma foto diz tudo

O termo “Juntos por Fortaleza” é bem sugestivo. Como também seria sugestivo uma alteração para: “Juntos por um Ceará melhor”. Seria mais adequado para representar esse novo momento da política cearense.

Camilo (PDT) vem comendo pelas beiradas, trabalhando disfarçada e vagarosamente até atingir o objetivo principal.

A foto no Palácio da Abolição, na manhã desta sexta-feira (17/11) no lançamento do programa Juntos por Fortaleza, que flagrou o Senador Eunício Oliveira (PMDB) ao lado de Camilo Santana  (PT) e Roberto Claudio (PDT), simboliza o fechamento de um acordo político, que até então estava apenas nos bastidores e agora vai tomando outros contornos além das relações republicanas que unia o presidente do Senado,o Governador e o prefeito de Fortaleza.

Entre se salvar e se aliar aos Ferreira Gomes, Eunício preferiu a primeira opção. Teve a sorte de contar com a habilidade de um governador que vai conquistando a tudo e a todos  com sua humildade e aos poucos vai deixando sua marca.

Camilo vem se recuperando com a classe de professores, com a classe de policiais, com a classe política e o mais importante, não criou atrito no Governo, muito pelo contrário, está unindo, trazendo novos aliados e resgatando antigos desafetos.

Camilo foi um dos poucos quadros que não saiu chamuscado na onda avassaladora que puxou o Partido dos Trabalhadores (PT) para o centro do furacão, nos ventos da  Lava Jato.

Mesmo tendo consolidado o acordo com o PMDB de Eunício, ainda vai ter que descascar alguns pepinos dentro de Casa.

Essa semana o Deputado Elmano (PT) em conversa com o Ceará Notícias, nos dizia que o PT tem dois objetivos no Ceará, o primeiro é dar uma grande votação ao ex-presidente  LuLa no Estado e a outra a reeleger Camilo, no entanto, o partido vai reivindicar a segunda vaga de Senador, que seria para o próprio Pimentel, Guimarães ou Luiziane.

Ao olharmos atentamente para a foto da matéria, é possível perceber que Camilo  tem ficado cada vez mais perto de Eunício e mais distante de seus companheiros de partido.

(Ceará Notícias/Reginaldo Silva)

(Fotos: Carlos Gibaja, Marcos Studart e Davi Pinheiro)

 

 

Comente com Facebook