/Maranguape: parabéns pelos 166 anos de emancipação política

Maranguape: parabéns pelos 166 anos de emancipação política

 

Localizado a 27 km da capital, Maranguape é uma terra de gente hospitaleira, talentosa  e de grandes artistas.  Álvaro da Cunha Mendes; fundador do Correiro do Ceará, da abolicionista Elvira Pinho,  do Tenente Coronel Jaime Benévolo, um dos proclamadores da República, do historiador e jurista João Capistrano de Abreu,  do humorista Chico Anysio e outros.

Maranguape chega aos 166 anos de emancipação política com o desafio de torna-se cada vez mais pujante.

Na semana em que se comemora o aniversário do município está sendo realizada  a  9ª edição do Festival Nacional de Humor de Maranguape que acontece nos distritos e na sede do município.

O prefeito de Maranguape João Paulo Xerez tem acompanhado de perto o Festival e garante que esta edição tem sido um sucesso. Na noite do dia (16/11) Milhares de pessoas comparecem a praça pública para prestigiar o evento, o humorista Tirulipa foi a grande atração da noite. A festa do humor continuam hoje e amanhã.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Na manhã deste sábado (18/11) a população maranguapense recebe outro grande benefício. O prefeito João Paulo Xerez juntamente com o Governador Camilo Santana, estarão entregando mais segurança e patrulhamento nas ruas de Maranguape. A chegada do BPRaio, ( Batalhão de Policiamento Rondas e Ações Intensivas e Extensivas) irá contribuir significativamente para melhorar a segurança do município.

O Evento está programado para às 8h 30min à Rua José Fernades Vieira, ao lado do mercado. O prefeito esteve visitando as instalações do BPRaio, ao lado do Chefe de Gabinete Jardel Cordeiro e espera que essa conquista possa trazer mais segurança e tranquilidade ao povo de Maranguape.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

O município comemora hoje (17/11) as conquistas e os 166 anos de emancipação política.

(Ceara Notícias/ Reginaldo Silva)

 

 

Comente com Facebook