presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e o presidente da Comissão de Arbitragem da FCF, Paulo Sílvio, vão se reunir nesta quinta-feira (9) com o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, no Rio de Janeiro. A meta é reclamar da arbitragem no confronto do Ceará com o Guarani da última terça-feira (6), em que o Alvinegro teve um gol legal anulado. Carmélio vai pedir arbitragem Fifa nas próximas partidas do time cearense.
– A reunião será na quinta pela manhã. Queremos árbitros Fifa ou Master (experientes) e punição ao assistente e árbitro divulgada – afirma Mauro Carmélio, em entrevista ao GloboEsporte.com/ce.
Jogadores e comissão técnica do Ceará deixaram o Castelão indignados com a atuação do trio de arbitragem. A principal bronca foi em relação ao gol anulado de Richardson. O volante estava em posição legal quando aproveitou o rebote de Leandro Santos. O assistente Jose Carlos Oliveira dos Santos anulou a jogada de forma equivocada. No lance, o reserva Rafael Carioca acabou sendo expulso.