/Lula, Ciro e o Jornal Americano

Lula, Ciro e o Jornal Americano

Essa semana publicamos aqui no Ceará Notícias um artigo ” Lula(PT) ainda é um fator decisivo no Ceará” no qual abordávamos a sua importância no processo eleitoral. No texto, destacamos que gostando ou não do PT,  amando ou odiando a figura de Lula, ainda ela terá forte influência na política cearense.

O Washington Post publicou uma reportagem sobre o cenário político do Brasil, usando o Datafolha como referência, fazendo o mesmo paralelo em relação ao país e a participação de Lula em 2018.

O jornal  diz que o Brasil está dividido sobre o destino político de Lula e aponta os dois caminhos prováveis: cadeia ou Presidência. O veículo de comunicação ainda chama a atenção da importância de Lula dentro ou fora da disputa.

No Ceará, Ciro(PDT), também tem dois caminhos: pode chegar a ser presidente, caso Lula seja impedido pela a justiça ou amargar um quarto ou quinto lugar, caso Lula permaneça no páreo e arrebanhe grande parte do eleitorado nordestino, incluindo o Ceará.

A não ser que os dois caminhem juntos, em se tratando de política cearense, levando-se em consideração os últimos acontecimentos, tudo é possível.

(Reginaldo Silva)

Comente com Facebook