/Moro quer novas investigações sobre palestras de Lula

Moro quer novas investigações sobre palestras de Lula

O juiz federal Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba e responsável pelo julgamento em primeira instância no Paraná das ações da Operação Lava Jato, proferiu uma decisão que pode complicar exponencialmente a situação enfrentada perante a Justiça pelo ex-presidente da República Luiz Inácio #Lula da Silva. O magistrado paranaense determinou que a Polícia Federal pudesse ter total acesso as evidências e documentos que estivessem relacionados aos depoimentos prestados por ex-executivos da empreiteira Odebrecht em se tratando de supostas palestras que teriam sido dadas pelo ex-presidente durante suas viagens pelo país e também ao exterior.

 De acordo com a determinação de Sérgio Moro, poderiam ser utilizadas para o aprofundamento das investigação da Polícia Federal as informações inerentes ao caso que remetem às supostas palestras de Lula, de modo que todo o conteúdo fosse disponibilizado em relação aos acordos de colaboração premiada desses executivos que faziam parte da maior empreiteira do país.
 Vale ressaltar que o ex-mandatário do país controla uma empresa ligada à realização de palestras e que teria sido aberta em 2011, a LILS Palestras Eventos e Publicações. A empresa teria sido criada após o encerramento do segundo mandato presidencial de Lula.
(NBO)

Comente com Facebook