/Maranguape: policlínica amplia atendimentos de especialidades médicas

Maranguape: policlínica amplia atendimentos de especialidades médicas

Oferecer um serviço de qualidade na área da saúde tem sido uma preocupação constante do prefeito João Paulo Xerez. Quando assumiu a gestão, a  Policlínica contava apenas com cinco especialidades médicas e seis especialistas. Diante deste desafio começou a trabalhar para ampliar a oferta de especialidades.

Desde o início do ano, as especialidades médicas na Policlínica Municipal de Maranguape só tem crescido. Hoje são realizados atendimentos médicos de 15 especialidades divididos entre 23 médicos especialistas. Além disso, também são feitos 8 procedimentos médicos em Maranguape.

Os maranguapenses podem ser consultados nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Ginecológica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Mastologia, Neurologia, Neuropediatria, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Pré-natal de alto risco e Urologia.

Já os procedimentos realizados no município são o Teste da orelinha e linguinha, Fonoaudiologa, Audiometria, Endoscopia, Laringoscopia, Mapeamento de retina, Nasofibroscopia e Ultrassonografia.

Consultas

Para realizar as consultas médicas na Policlínica, o paciente precisa ter um encaminhamento de um médico da Unidade Básica de Saúde, da UPA ou do Hospital Municipal Doutor Argeu Gurgel Braga Herbster. O documento do médico deve ser entregue para enfermeira do Posto de Saúde da respectiva localidade e a mesma marcará a consulta do setor de regulação da Secretaria de Saúde.

A Policlínica Municipal Doutor Almir Pinto funciona de segunda a sexta-feira. O equipamento está localizado ao lado do Hospital Municipal, que fica na Rua Gontran Nascimento S/N, no bairro Outra Banda.

Comente com Facebook