Está chegando o momento de Tite fechar a lista com os 23 nomes que irão representar o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. A convocação realizada para os amistosos contra Japão e Inglaterra em novembro foi a penúltima antes da lista final. O Esporte Espetacular está de olho em todos os jogadores que podem vestir a amarelinha na Copa e conversou com os selecionáveis Giuliano e Willian, dois nomes cotados para chegarem à Rússia (clique no vídeo e veja a reportagem de Eric Faria).
– O futebol está sendo acompanhado no mundo todo. Todas as pessoas têm acesso às informações. Chega o momento que está realmente afunilando e é o momento que o treinador precisa decidir. Tem que fazer o jogo da vida mesmo – conta.
Está chegando o momento de Tite fechar a lista com os 23 nomes que irão representar o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. A convocação realizada para os amistosos contra Japão e Inglaterra em novembro foi a penúltima antes da lista final. O Esporte Espetacular está de olho em todos os jogadores que podem vestir a amarelinha na Copa e conversou com os selecionáveis Giuliano e Willian, dois nomes cotados para chegarem à Rússia (clique no vídeo e veja a reportagem de Eric Farias
Giuliano teve cinco oportunidades com Tite. Foi titular em Manaus contra a Bolívia pelas Eliminatórias, e no amistoso contra a Austrália, dando passes para gols nos dois jogos. Vestindo a camisa do Fenerbahce, ele disputa um campeonato com pouca repercussão no Brasil. Em compensação, ele concorre por uma vaga no meio-campo da Seleção com jogadores que estão mais perto dos olhos do torcedor brasileiro: o rubro-negro Diego e o gremista Luan – que essa semana marcou dois gols contra o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Libertadores. O ex-atleta do Grêmio diz saber que esses amistosos serão importantes para mostrar sua força nesta disputa.
– O futebol está sendo acompanhado no mundo todo. Todas as pessoas têm acesso às informações. Chega o momento que está realmente afunilando e é o momento que o treinador precisa decidir. Tem que fazer o jogo da vida mesmo – conta.
Quem está em uma situação um pouco mais confortável, porém ainda não garantido na Copa, é Willian. Depois de 2014, o meia do Chelsea foi o jogador que mais vezes jogou pela Seleção Brasileira. Com Tite, é praticamente um décimo-segundo titular e vive a expectativa de poder participar de sua segunda Copa do Mundo. Willian tem se destacado no Chelsea na atual temporada. Em 14 partidas fez dois gols, deu duas assistências e disputa a Liga dos Campeões, a maior vitrine do futebol mundial. Cada vez mais quer se garantir no voo do comandante Tite.
Comente com Facebook